sexta-feira, 2 de novembro de 2007

POLÊMICA AINDA NÃO FOI ABANDONADA:SERÁ QUE JOGOS INFLUÊNCIAM O AUMENTO DO NÚMERO DE JOVENS VIOLENTOS?

Jogos podem se constituir em espaços de aprendizagem, como também podem influênciar os jogadores a comportamentos hediondos socialmente inaceitáveis.Porém deve-se ter em mente que esta nao é a única forma de indução sofrida pelos jovens, ultimamente,temos que analisar a violência sob os aspectos socias,econômicos,culturais e afetivos, apesar da grande polêmica em torno de jogos como:counter-strike, half life,mortal combat entre outros, em que os sujeitos considerados viciados acabam se afastando de seus familiares e amigos que nao sejam os companheiros de jogo.
Esta discução vem sendo motivo de importantes pesquisas,sendo até tese de doutorados,cada vez mais acirradas, as disputas entre os “sim” e os “não” esboçam opiniões cada vez mais motivadoras que instigam inclusive a utilização de jogos eletrônicos e RPG em ambientes escolares, já que possibilitam a construçao de conceitos vinculados aos aspectos sociais,cognitivos,afetivos e culturais,atuando no desenvolvimento dos individuos de forma lúdica,prazerosa e atrativa.

2 comentários:

Stanley disse...

Ótimo texto e análise crítica, no entanto, o que não se pode esquecer é que o jovem está sob influência de seus pais. Jogo nenhum é capaz de levar pro mau caminho aquele rapaz que tem boa base familiar, uma vez que por meio dela adquiremos os valores mais importantes que temos. Aeee Marcella comentado, uhhuhuuh, me esforçei pra escrever bunitim uhauhauha, taí! Quando crescer quero escrever igual a vc uhauhauhauh, cara dra. Bjaum

Profª Cláudia disse...

Concordo tb... a família tá acima de tudo. Base familiar forma o boa criança, o futuro bom namorado, o futuro excelente marido, o futuro excelente profissional, o futuro maravilhoso vovô. Os pais que não têm tempo para os filhos formam um ninho de cobras, não têm referência, direcionamento nenhum, não valorizam nada.