sexta-feira, 2 de novembro de 2007

VALORES TRANSGREDIDOS

A violência irracional demonstrada pelos jovens criminosos que espancaram uma empregada doméstica no Rio de Janeiro perturbou a sociedade, os educadores e as autoridades. Qual a explicação? E como mudar essa perigosa tendência?
O Brasil é o país da impunidade – frase que virou chavão e verdade que virou cotidiana. No Rio de Janeiro, a escolha da vítima pelos agressores ganhou contornos ainda mais perversos: a vítima é mãe e cidadã exemplar.

Video da reportagem feita pelo RJTV:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM693159-7823-JOVENS+DE+CLASSE+MEDIA+AGRIDEM+EMPREGADA+DOMESTICA,00.html

4 comentários:

Unknown disse...

Acredito q a violencia que vem de jovens de classe média é devido à ausencia de limites...
Os pais são cada vez mais ausentes em casa e por isso acham que devem garantir todos os desejos dos filhos, de modo que isso possa substituir a falta de carinho que as crianças tem...
A família é uma das principais intituições formadoras do caráter dos jovens; cabe a ela impor limites e educá-los...
mas com a péssima educação dos pais, acabamos criando "monstros" que se acham no papel de julgar pessoas por conceitos próprios...

Anônimo disse...

A violência desempenhada por jovens,hoje,não se resume ao fato de falta de oportunidades igualitárias a todos,ou seja,esses atos não estão somente concentrados na população desprovida de bens materias.
Essa prática está aumentando cada vez mais dentre as classes médias.Em decorrência da ausencia familiar,já que os pais cada vez mais ocupados com seus trabalhos ,não possuem tempo disponível para seus filhos.
Para suprir essas necessidades de carinho como disse o texto acima,pais substituem o amor por bens materias e até mesmo satisfazendo todos os desejos de seus filhos.
Com a ausência de limites o caráter do jovem se compromete,assim a sociedade é paga por atos que em totalidade não possuem explicações.

Thaís, Andressa, Afra, Luiza, Nathalia Maria, Caroline marques,Fernanda disse...

Afra comentando!
O blog de vocês está bem organizado e estruturado, com conteúdos amplos e bem selecionados, abordando o mesmo assunto do blog de meu grupo que está no site:

www.palavrapolemica.blogspot.com

Em contrapartida, o blog não está recebendo comentários de todo o grupo assim como no meu blog anda acontecendo.
Mas, fazendo uma breve análise sobre a empregada que foi epancada por adolescentes de classe média ou alta no Rio de Jsneiro que virou polêmica.Penso que não há justificativas aos atos violentos dirigido por esse grupo de delinquentes juvenis.E engraçado que não houve nenhum movimento ou nenhuma reação feminista contestando sobre o assunto atulmente tratado.Esses jovens devem ser frustados por estarem drogados dirigindo suas vidas dessa maneira e não devem saber administrar a liberdade que lhes é oferecida pelos seus responsáveis, fazendo deles mesmos escravos de sua própria liberdade irrestrita e sem orientação.Utilizando ela como um fim, se auto escravizando e não como um meio ou virtude para alcançarem "a felicidade".

Katrinne disse...

o que é realmente intrigante é o fato de jovens de classe média terem participação em toda essa violência. não é preconceito, mas estes seriam os últimos que eu poderia imaginar que cometeriam tais atrocidades. é claro que a participação dos pais também é fundamental nesse processo de criação de uma consciência, mas nada justifica tanta violência